Nota oficial: padre defensor de armamentos não faz parte da Diocese de Joinville nem da Igreja Católica Apostólica Romana
Recentemente, voltaram a circular em veículos de imprensa e redes sociais fotos e vídeos de um padre de Joinville exibindo armamentos e fazendo campanhas pelo uso de armas. Por este motivo, a Diocese de Joinville explica que o padre Edivaldo Ferreira pertence à Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB).
Esta Igreja, apesar de se autodenominar “católica”, não está em comunhão com o Santo Padre, Papa Francisco, e NÃO faz parte da Igreja Católica Apostólica Romana. Sendo assim, o padre Edivaldo Ferreira NÃO faz parte da Diocese de Joinville.
A diocese tem alertado para as confusões pastorais e espirituais que esse grupo possa causar em meio aos fiéis católicos. Já em 2018, (nesta nota:) Dom Francisco Carlos Bach, bispo da Diocese de Joinville, explicava que:
“Pessoas de boa vontade podem ser levadas a frequentar tais templos, crendo que se trata de comunidades da Igreja Católica Apostólica Romana na Diocese de Joinville, quando na verdade não o são. Por essa razão a Diocese de Joinville tem a obrigação de explicar e alertar o Povo de Deus para evitar prováveis danos de ordem espiritual e pastoral.”
É importante destacar também que todos os ritos e cerimônias religiosas realizadas por esta Igreja são ilícitos para os fiéis católicos. Assim sendo, recomenda-se vivamente aos fiéis que não frequentem os edifícios onde eles se reúnem e nem participem de qualquer celebração promovida por esses grupos. Do mesmo modo, os fiéis católicos devem se atentar às orientações pastorais que são próprias da Igreja Católica Apostólica Romana.
Leia na íntegra em a nota da Diocese de Joinville publicada ainda em 2018:
Acesse a nota oficial em PDF:
Por Diocese de Joinville


