Dom Odelir realiza viagem missionária a Moçambique no âmbito do projeto “Missão ad Gentes”

O Arcebispo de Chapecó e presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Odelir José Magri, MCCJ, está em missão na República de Moçambique entre os dias 19 e 27 de junho de 2025. A viagem missionária integra as ações do projeto “Missão ad Gentes”, assumido pelo Regional Sul 4 da CNBB.

O objetivo principal da visita é acompanhar e fortalecer a atuação do padre Josemar Silva, presbítero da Arquidiocese de Florianópolis, que desenvolve seu trabalho missionário na Arquidiocese de Nampula. A missão representa um gesto concreto de comunhão e fraternidade entre as Igrejas locais e visa ampliar o compromisso do Regional com a missão além-fronteiras.

Durante a viagem, será formalizada a assinatura do termo de cooperação entre as partes envolvidas, com vistas à continuidade e expansão do projeto missionário. Esta ação está em sintonia com o tempo jubilar vivido pela Igreja, que convida a ser “Peregrina de Esperança”, reafirmando o chamado ao anúncio do Evangelho.

A coordenação do Conselho Missionário Regional (COMIRE) e o Secretário Executivo do Regional Sul 4 convidam as comunidades a acompanharem as atualizações da missão por meio dos canais oficiais do Regional. A iniciativa é confiada à oração das comunidades e pretende fortalecer os vínculos de Comunhão, Participação e Missão entre as Igrejas do Regional Sul 4 e as comunidades irmãs em Moçambique.

O projeto “Missão ad Gentes” é uma expressão do compromisso da Igreja no Brasil com o mandato missionário: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

Clic aqui e confira a integra da carta.

Matéria: Jaison Alves da Silva | Foto cedida por Dom Odelir José Magri, MCCJ