No dia 1º de junho, aconteceu a Peregrinação à Basílica Menor Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, na cidade de Içara (SC). A atividade reuniu integrantes da Pastoral Juvenil, da Pastoral do Surdo, do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de fiéis da Paróquia São Donato e da Comarca de Içara.
Com o tema “Peregrinos de Esperança”, a peregrinação fez parte da programação do Jubileu 2025. A concentração ocorreu na Paróquia São Donato, com cantos e orientações para o início da caminhada. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Cruz Peregrina e a Bandeira do Jubileu foram conduzidos pelos participantes como sinal de unidade e compromisso com a vida, as vocações e a Casa Comum.

Durante o percurso, foram feitas paradas com leituras bíblicas e reflexões. Os participantes meditaram sobre o chamado cristão à esperança e ao seguimento de Jesus, com base em textos da tradição cristã e mensagens do Papa Francisco e de Dom Jailton Oliveira Lino.
A oração do Terço Mariano incluiu intenções pelas vocações, pelo Papa Francisco, pelo Papa Leão XIV, pelo Regional Sul 4 e pela Igreja em todo o mundo. A cada dezena, diferentes grupos assumiram a condução das orações e dos cantos.
A caminhada seguiu com paradas para leitura de textos e cânticos. Os momentos destacaram temas como o amor de Deus, a salvação e a presença de Cristo na vida dos fiéis.
A programação terminou com a Celebração Eucarística, na Basílica Menor Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, presidida por dom Adilson Pedro Busin, CS, bispo da diocese de Tubarão. seguida de agradecimentos às pastorais, movimentos, serviços e lideranças presentes.
“Voltamos para nossas casas com o compromisso de continuar a caminhada, com foco na justiça, na paz, na fé e no serviço”, disse Lara Kathelen Rocha Santos ao final do encontro.
Confira algumas imagens da peregrinação:
Matéria e foto Capa: Jaison Alves da Silva | Fotos: Siso e Gilmar
								
								
													




























