De acordo com Dom Wilson Tadeu afirmou que "é preciso valorizar o matrimônio" (Foto: Angelo Junior Radavelli)

Na abertura do 8º Congresso Regional da Pastoral Familiar do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Joaçaba, 23, ao arcebispo de Florianópolis e referencial para a Pastoral Familiar, dom Wilson Tadeu Jönck, pediu que os agentes não se contentem com “a atual situação das nossas famílias”.

De acordo ele, a beleza do matrimônio está no Evangelho. “Hoje, temos muitas famílias andando nas trevas, na perdição e a única solução para isso é voltar-se ao amor de Deus”. Segundo ele, no matrimônio os casais assumir “com força” a fase que vivem e “satisfazer-se com a felicidade que vem do próprio ser humano nessa troca de vivências que se enriquece em um ambiente familiar”, recomentou.

— Precisamos de famílias mais consistentes, firmes no propósito de Deus por meio do amor de Jesus Cristo —, acentuou dom Jönck. Pediu aos agentes que entendam “a família como um presente de Deus que precisa ser cuidado e preservado”.

Esta edição do evento, que reuniu cerca de 500 congressistas da Pastoral Familiar das dioceses catarinenses, apresentou uma série de palestras e debates sobre direito, políticas públicas, antropologia e os desafios da pastoral familiar e da família no momento atual.