Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Em comunicado publicado no site institucional, a Diocese de Tubarão afirmou que “somos todos interpelados a diminuir o sofrimento daquelas famílias que passam por tão triste momento” em Xanxerê, Ponte Serrada e Passos Maia, municípios atingidos por ventos de até 240km/h.

Ofertas em dinheiro poderão ser feitas nas celebrações do próximo sábado (3) e domingo nas comunidades da diocese. O total arrecadado será enviado para a ação social diocesana de Chapecó. Outra opção indicada, é  entrega de donativos, especialmente materiais de construção, em campanhas organizadas pela sociedade civil.

A conta bancária da campanha SOS Xanxerê, promovida pela Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, também foi indicada pela diocese:

Banco do Brasil
Agência: 1453-2
Conta: 39984-1

De acordo com a Defesa Civil estadual, Xanxerê foi o município mais afetado. Mais de 10 mil pessoas foram atingidas pelo tornado e 2,6 mil casas foram destruídas. Em Ponte Cerrada, 200 casas foram atingidas. Dois tornados de categoria 2 e 3, considerados como severos pelos meteorologistas, ocorreram na região na segunda-feira (20).