Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

SOS Xanxerê recebeu apoio da Diocese de Rio do Sul. Em nota, a diocese solicita “aos párocos e lideranças, que neste final de semana (25 e 26) em todas as Celebrações, dediquem as coletas para ajuda aos atingidos pelo tornado que devastou a cidade de Xanxerê”.

A diocese também indicou a conta bancária da campanha para doações em qualquer momento. Em nome Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina, a na conta corrente 39.984-1, na agencia 1453-2, do Banco do Brasil.

A nota explica, ainda, que a Cáritas e a Ação Social Diocesana de Chapecó irão trabalhar em parceria com o poder público, montar outros meios de ajuda.

Crise

De acordo com a Defesa Civil a reconstrução poderá custar R$ 100 milhões, depois do levantamento que incluiu residências, indústrias e estabelecimentos comerciais afetados pelo tornado de segunda-feira, 20. Os ventos atingiram cerca de 250km/h. Ainda de acordo com o órgão público, 249 casas foram totalmente destruídas, 360 sofreram danos. 525 tiveram um destelhamento parcial e 455, total. Em Ponte Serrada, o prejuízo estimado é de 10 milhões. Ao todo, 4.985 pessoas foram cadastradas como atingidas pelo tornado.