No sétimo dia, terça-feira, 25 de abril, na 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o episcopado brasileiro finalizou as eleições para a compor a presidência da CNBB para o próximo quadriênio 2023-2027 e iniciou as eleições para os presidentes das Comissões Episcopal Pastoral.

A presidência da CNBB ficou formada na seguinte composição:
Presidente:  Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre (RS) e atual primeiro vice-presidente;
1º Vice-presidente: Dom João Justino de Medeiros Silva, arcebispo de Goiânia (GO);
2º Vice-presidente: Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, bispo de Garanhuns (PE) e atual presidente do Regional Nordeste 2;
Secretário geral: Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande (RS) e atual presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família.

As Comissões Episcopal Pastoral eleitas:
Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial: Dom Maurício da Silva Jardim, bispo de Rondonópolis–Guiratinga (MT) e,
Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética: Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria (RS).

Durante a tarde o episcopado esteve reunido nas privativas e continuaram a apresentação da pesquisa sobre a situação da saúde dos bispos e padres.

Dom Onécimo Alberton, bispo da Diocese de Lages, apresenta a síntese do sétimo dia 60ª Assembleia, confira no vídeo abaixo.

 

Por CNBB Sul 4 | Foto: Jaison Alves da Silva