Entre os dias 19 e 21 de maio de 2017, acontece no município de Palhoça (SC), o Seminário da Pastoral da Aids e Pastoral Carcerária do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No desejo de refletir e implantar a nível regional uma atividade pastoral com os portadores do vírus HIV/AIDS, o seminário também deseja atingir os familiares, pessoas que atuam na área da saúde e agentes das Pastorais Sociais das 10 Dioceses do estado de Santa Catarina.

A epidemia da AIDS é uma realidade desde 1980. Muitas pessoas, organizações e setores da sociedade se empenham há muitos anos no controle do avanço do vírus HIV/AIDS através de informação, trabalhos preventivos e educacionais. A CNBB preocupada com esta realidade incluiu em sua Comissão Episcopal Pastoral Caridade Justiça e Paz a Pastoral da Aids que busca ser um serviço de atuação no enfrentamento da epidemia do vírus.

O estado de Santa Catarina ainda não possui em nível Regional uma articulação da Pastoral da AIDS. Pensando nisso e à luz da Ação Evangelizadora do Plano Regional de Pastoral (2015-2019), a Coordenação Regional da Pastoral Carcerária e Pastorais Sociais realizam este seminário como forma de sensibilização e articulação deste âmbito pastoral.

Informações

Data: 19 a 21 de maio de 2017

Local: Casa de Retiros Monte Carmelo

Rua Pe. Réus, 980, Caminho Novo

Palhoça -SC

Contato: Pe. Almir – Coordenador Regional da Pastoral Carcerária – (48) 99909-2101