A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu saudação a dom Irineu Andreassa, nomeado como novo bispo da diocese de Ituiutaba (MG), nesta quarta-feira, dia 30 de novembro. O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral, dom Leonardo Steiner e a entidade renova o apreço pela nomeação de dom Irineu.

Leia a Saudação:

Saudação da CNBB ao novo bispo de Ituiutaba (MG)

Ao
Dom Irineu Andreassa, OFM

Bispo de Ituiutaba (MG)

Caro Irmão, paz e bem!

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lhe envia saudações fraternas pela nomeação, feita pelo Papa Francisco, como bispo de Ituiutaba (MG) e renova o apreço pelo seu cuidado pastoral na Diocese de Lages (SC).

Estamos juntos com o senhor na continuidade da missão em “Fazer o amor ser amado”, como queria nosso Pai São Francisco e reza seu lema episcopal. Lembramos que, este ano, diante das pessoas aglomeradas ante a basílica de Santa Maria dos Anjos, am Assis, o Papa fez uma oração que trazemos para saudar essa sua nova missão: “Vamos pedir a São Francisco que interceda por nós, para que jamais renunciemos a ser sempre sinais humildes de perdão e instrumentos de misericórdia”.

Em Cristo,

Brasília, 30 de novembro de 2016

Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB