Cleuton e Simone, coordenadores regionais da Pastoral Familiar, durante o XV Congresso. Foto: Pastoral Familiar Brasil

A cidade de Florianópolis (SC) foi escolhida para ser a sede do próximo Congresso Nacional da Pastoral Familiar em 2020. O anúncio foi feito por dom Canísio Klaus, bispo de Sinop (MT) e referencial da Pastoral Familiar do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na cerimônia de encerramento do XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar no último domingo, 10 de setembro, em Cuiabá (MT).

O Congresso, que acontece a cada três anos em um regional da CNBB, reuniu nesta última edição mais de mil agentes de todo o país. O tema que animou o encontro foi “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

Para o arcebispo de Florianópolis e referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família do Regional Sul 4 da CNBB, dom Wilson Tadeu Jönck, a notícia da escolha foi recebida com muita alegria. Dom Wilson ressaltou ainda que o evento será em Florianópolis, mas será uma realização das dez dioceses do Regional. ‘Desde já convidamos a Pastoral Familiar das dioceses do estado de Santa Catarina para ajudar a construir este grande evento, para que todos os que aqui vierem possam encontrar um ambiente para meditar e aprofundar o estudo sobre a família cristã’, declarou.

Durante a 24ª Romaria da Terra e das Águas do estado de Santa Catarina, também no último dia 10 de setembro, dom Wilson enviou um recado motivando a Pastoral Familiar do Regional Sul 4 para a construção do Congresso:

https://www.facebook.com/cnbbsul4/videos/1584979254910749/