Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Projeto Jesus na Primavera, realizado pelo Movimento Jovem de Criciúma, que reuniu mais de 100 jovens da Diocese de Criciúma entre os dias 15 e 16 de outubro em Urussanga. O objetivo foi realizar campanha missionária na cidade.

No sábado pela manhã os jovens, depois de serem instruídos, realizaram um “arrastão” no centro. A ação emocionou muitas pessoas, avaliou o vigário paroquial, padre Joel Sávio.

– Urussanga nunca tinha visto isso. É muito lindo, comentaram muitos que estavam no caminho do arrastão. Momento forte desta dinâmica foi a visita realizada à clínica de recuperação de dependentes químicos, anexa ao Hospital – descreveu o padre.

Desde a tarde até o dia seguinte, aconteceu a missão de visitação às famílias. Nas visitas, o encontro com as famílias marcou a passagem dos missionários pelos bairros da cidade de Urussanga.

A noite, depois da missa da comunidade com a participação dos jovens, todos foram até a praça central da cidade para a realização de um Evangeliza-show. Muitos outros jovens estiveram presentes neste momento que foi encerrado as 22hs.

O encerramento das atividades aconteceu no domingo, as 16hs, com uma missa com a participação dos missionários e comunidade na Igreja Matriz de Urussanga.