Projeto Jesus na Primavera, realizado pelo Movimento Jovem de Criciúma, que reuniu mais de 100 jovens da Diocese de Criciúma entre os dias 15 e 16 de outubro em Urussanga. O objetivo foi realizar campanha missionária na cidade.

No sábado pela manhã os jovens, depois de serem instruídos, realizaram um “arrastão” no centro. A ação emocionou muitas pessoas, avaliou o vigário paroquial, padre Joel Sávio.

– Urussanga nunca tinha visto isso. É muito lindo, comentaram muitos que estavam no caminho do arrastão. Momento forte desta dinâmica foi a visita realizada à clínica de recuperação de dependentes químicos, anexa ao Hospital – descreveu o padre.

Desde a tarde até o dia seguinte, aconteceu a missão de visitação às famílias. Nas visitas, o encontro com as famílias marcou a passagem dos missionários pelos bairros da cidade de Urussanga.

A noite, depois da missa da comunidade com a participação dos jovens, todos foram até a praça central da cidade para a realização de um Evangeliza-show. Muitos outros jovens estiveram presentes neste momento que foi encerrado as 22hs.

O encerramento das atividades aconteceu no domingo, as 16hs, com uma missa com a participação dos missionários e comunidade na Igreja Matriz de Urussanga.