Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Jovens Missionários Diocese de Tubarão

Reunião aconteceu entre líderanças locais e missionários (Foto: Divulgação)

Em preparação à Missão Jovem da Pastoral da Juventude da Diocese de Tubarão, 20 jovens reuniram-se com lideranças das seis comunidades da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Tubarão, SC, nos dias 10 e 11. Eles realizaram levantamento de informações sobre as comunidades e planejaram atividades que devem ser realizadas entre 25 a 27 de maio.

Entre as atividades, estão previstas visitas às casas, fábricas e lojas. Além disso, os missionários devem organizar encontros motivacionais para os jovens da paróquia e celebrações com ênfase na vida e na missão da juventude.

Além do trabalho missionário, a Pastoral da Juventude espera despertar, de forma nos jovens, a responsabilidade social e pessoal e desenvolver o espírito de escuta e de trabalho em equipe.

— Esse primeiro contato, foi um momento rico de partilha, encontro com jovens e a comunidade. Que a missão, possa ser um momento único na vida desta paróquia, e que juntos almejamos alcançar nossos objetivos, evangelizando todo o povo de Deus — disse Erivelto Adalberto que participa pela terceira vez de uma missão jovem.

Antes da missão, cerca de 100 jovens missionários participam no dia 15 de abril de uma formação preparatória.