Idosos da Região de Florianópolis e agentes da Pastoral participam de missa na Catedral (Foto: Osvaldina Zucco)

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI)  da Arquidiocese  de Florianópolis reuniu aproximadamente 170 pessoas, dia 29, para  confraternizar e render graças a Deus pelos objetivos alcançados, incluindo a Coordenadora Nacional, Irmã Terezinha Tortelli, coordenadores paroquiais e líderes da pastoral. Idosos visitados pelos agentes da Arquidiocese de Florianópolis também participaram.

Às 9:00h houve uma missa  na Catedral Metropolitana, presidida por dom Rafael Biernaski, bispo de Blumenau, e concelebrada  pelos padres David Antônio Coelho, Celso Antunes Duarte,  Osvaldo Rech e o frei João Bernardes Alves. A celebração contou com uma  belíssima performance do “Grupo de Canto de Florianópolis”.

Após a missa, membros da Pastoral da Pessoa Idosa e os idosos presentes fizeram uma caminhada, com banners e faixas,  em torno da Praça XV de Novembro.

Às 12:00h, houve um almoço festivo de confraternização e intercâmbio de experiências, no bairro Itacorubi. O evento foi uma das atividades do projeto, “TRANSFORMANDO VIDAS: melhorando a qualidade de vida da pessoa idosa no Brasil”, realizado pela Pastoral da Pessoa Idosa em parceria com o Banco HSBC.