Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esteve reunida nos dias 1 e 2 de abril, na Diocese de Caçador (SC), para um momento de formação e articulação pensando o âmbito da comunicação no regional. A reunião, que contou com a presença de representantes vindos das Dioceses do estado de Santa Catarina, teve como intuito a partilha das experiências diocesanas na intenção de que aconteça um trabalho ainda mais unificado.

Para a coordenadora regional da Pastoral da Comunicação, Olga Oliveira, nesta reunião, a primeira de 2017, os participantes tiveram a oportunidade de avaliar a caminhada e aprofundar temáticas referentes aos comunicadores presentes nas bases, levando em conta as indicações do documento 99 da CNBB – Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. ‘Como nas últimas reuniões da equipe, estamos intensificando o estudo e aplicação do Diretório, para que em comunhão, possamos estar atentos no que a Igreja nos aponta dentro processo de evangelização enquanto comunicadores’, destacou.

Dentro da programação da reunião, aconteceu ainda um estudo sobre a carta do papa Francisco para o ‘Dia Mundial das Comunicações’ e o documento 105 da CNBB – Cristãos Leigas e Leigos na Igreja e na Sociedade, uma avaliação do III Mutirão Regional de Comunicação e um repasse dos andamentos das escolas de comunicação que estão acontecendo nas Dioceses de Joinville e Criciúma. Foi apresentado também os últimos detalhes na preparação para o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), que irá acontecer em Joinville (SC), entre os dias 16 e 20 de agosto deste ano.

A próxima reunião da equipe regional da Pastoral da Comunicação acontecerá nos dias 17 e 18 de junho na Diocese de Joinville.