Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Cerca de 40 representantes de pastorais e movimentos estiveram reunidos no dia 21 de setembro, sábado, para o Seminário Diocesano para implantação da Pastoral da Comunicação (Pascom) nas paróquias. Padre Domingos Volney Nandi, professor da Faculdade Católica de Santa Catarina, abordou a dimensão profética, Litúrgica e Social. Para ele, essa pastoral “deve estar a serviço de todos, integrada a todas as pastorais e movimentos”.

Vanderléia Pereira, declarou que a “semente foi lançada”. “O objetivo do seminário foi despertar a criatividade de cada um. Precisamos chegar nas comunidades mais distantes; as pessoas dessas comunidades precisam ser lembradas, precisam sentir-se valorizadas e creio que a Pascom pode contribuir nesse sentido”, disse.

Em 2014, serão oferecidas oficinas sobre vários temas que poderão ser trabalhados na Pastoral da Comunicação, segundo informou a coordenação da pastoral. A Pastoral da Comunicação tem como coordenadores diocesanos: Vanderléia Pereira (coordenadora), Murilo Medeiros (vice-coordenador), Iuri Castelan (secretário) e padre Rafael Uliano (assessor). A iniciativa é referendada pelo bispo dom João Francisco Salm, que também também participou da atividade.