Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A cidade de Campo Largo (PR) acolheu entre os dias 26 e 28 de maio o IV Curso para Agentes de Pastoral Universitária. O evento, organizado pelo Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), teve como tema a ‘Ação Evangelizadora no ambiente universitário, a partir do pontificado do Papa Francisco’ no intuito de auxiliar a articulação das atividades evangelizadoras no âmbito universitário.

O curso  contou com cerca de 50 participantes que além de estudarem a relação do mundo universitário com as recentes cartas do Papa Francisco, conheceram melhor a estrutura do Setor Universidades e os três eixos que impulsionam a Pastoral Universitária (formação, espiritualidade e socioeducativo). Foi apresentado também alguns dados da realidade do Ensino Superior no país divulgados pelo INEP.

Durante o evento, o assessor nacional do Setor Universidades, padre Danilo Pinto, divulgou outras atividades protagonizadas pelo Setor no país, entre eles o IV Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos (EBRUC) que acontecerá em Manaus (AM) entre os dias 7 e 10 de setembro com o tema ‘Presença Cristã na Universidade: identidade, pluralidade e diálogo’.

Pastoral Universitária em Santa Catarina

O Regional Sul 4 da CNBB, desde março deste ano, iniciou o processo de articulação da Pastoral Universitária em nível estadual e esteve representado no curso por seis jovens e agentes vindos das Dioceses de Joinville e Joaçaba. A próxima atividade deste processo de articulação da pastoral acontecerá em 17 de junho na Diocese de Lages.