Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Dom Alberton (direita) foi padre em Criciúma que tem dom Flach como bispo (Foto: Diocese de Criciúma/Divulgação)

Dom Jacinto Inácio Flach, bispo de Criciúma assumiu hoje, 23, a Vice-presidência do Regional Sul 4 ao lado de seu antigo padre, dom Onécimo Alberton, hoje bispo de Rio do Sul, eleito Secretário pelos bispos do Conselho Episcopal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Flach

Natural de Bom Princípio (RS) e nascido 1952, dom Jacinto Inacio Flach é bispo desde 2004. Seu lema episcopal é “Anuncio-vos a misericórdia”. Na época, assumiu a função de Vigário Episcopal do Vicariato de Guaíba (RS), na Arquidiocese de Porto Alegre. Em 2009, ele chegou à Criciúma como bispo titular.

Dom Alberton

Dom Onécimo Alberton tomou posse como bispo de Rio do Sul, na Catedral São João Batista, neste dia 15, sua primeira diocese. Quando foi nomeado, ano passado, atuava como padre na paróquia do bairro Michel, em Criciúma. “Estou no meio de vós como aquele que serve” é seu lema episcopal. Foi ordenado padre em 1992 na diocese de Tubarão. Em 1998, foi integrado ao clero da Diocese de Criciúma, por ocasião de sua criação quando atuava em Cocal do Sul.