Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A pós-missão jovem realizada pela Pastoral da Juventude (PJ) neste fim de semana, 21 e 22, trouxe a Navegantes, diocese de Blumenau, os líderes missionários que atuaram na 3ª Missão Jovem. O objetivo foi avaliar o resultado da atividade que reuniu cerca de 300 jovens ano passado em 5 comunidades da Paróquia São Domingos de Gusmão.

Os jovens voltaram às localidades que visitaram em 2011 para conversar com as lideranças comunitárias, visitar os grupos de jovens e participar das celebrações com toda a comunidade. Além disso, “a missão da Pastoral da Juventude” foi apresentada por de Rodrigo da Silva, da Comissão Regional de Assessores da PJ (CRAPJ) e Ana Karla Alves, coordenadora do projeto Mística e Construção, que tem como foco a reflexão deste tema.

Para Elizabeth da Costa, moradora de Navegantes e coordenadora diocesana da pastoral, a missão fortaleceu a organização dos jovens no trabalho de evangelização da juventude.

— [A missão] Mostrou que somos capazes de nos animar, seguir em frente e nos organizamos, e agora, que não acabou a missão, mas que acabou o processo da terceira pós-missão, esperamos que possamos continuar sendo missionários nos nossos grupos de jovens, na Diocese e nas nossas comunidades — declarou.