A Pastoral da Juventude em Santa Catarina realizou a quarta edição Missão Jovem nas 17 comunidades da paróquia São Francisco (Catedral de Caçador), entre os dias 19 e 22 de junho. Cerca de 470 missionários inscreveram-se para visitar famílias, estabelecimentos comerciais e conhecer as diversas realidades da paróquia, que abrange o centro, bairros residenciais centrais e periféricos além de comunidades do interior e assentamentos de reforma agrária.

Acolhida dos missionários aconteceu na missa de Corpus Cristhi, que foram levados pelas comunidades ao locais de sua missão. Ao longo dos três dias seguintes eles realizaram comunitários com crianças, adolescentes, jovens e adultos. As visitas às famílias foram o ponto central da ação. Além da oração e a bênção das casas e estabelecimentos os missionários trocaram experiências.

Para bispo da diocese de Caçador, Dom Severino Clasen os missionários se saíram muito bem. “A gente dá corda e os jovens aparecem com mil coisas criativas”, comentou em uma das missas que celebrou durante a ação missionária.

A pós-missão deverá revelar os resultados, mas por enquanto, líderes comunitários e a igreja local esperam uma renovação, já que muitas comunidades sofrem com a desmobilização e falta de entusiasmo.