Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Jovens já começam a entrar no clima da Jornada Mundial da Juventude de 2016 (Foto: Arquidiocese de Florianópolis/Divulgação)

Organizada pelo Setor Juventude da arquidiocese de Florianópolis (SC), a 4ª Jornada Arquidiocesana da Juventude reuniu 1.200 jovens de 13 municípios, no dia 28 de março, na Paróquia São Cristóvão, no município de Itajaí (SC).

Segundo o arcebispo metropolitano, dom Wilson Tadeu Jönck, “juventude é vida”. Em um bate-papo com os participantes, o arcebispo disse esperar que “os jovens da arquidiocese sejam de Cristo, vivam como Igreja e caminhem juntos”.

Na Celebração Eucarística, dom Jönck pediu aos jovens compromisso social, sugerindo que ajudassem os outros a carregarem suas cruzes.

— Devemos nos desprender de alguma coisa nossa para fazer a vida do outro melhor. É este Filho de Deus que nos dá razão para estarmos unidos nesta noite —, disse.

O próximo evento do Setor Juventude será um encontro formativo, que acontecerá de 6 a 8 de junho, no Centro de Evangelização Angelino Rosa, em Governador Celso Ramos.