Cerca de 150 Jovens da Diocese de Tubarão apresentaram uma dança coletiva de 15 minutos no maior shopping da cidade, na tarde do domingo, 07. O objetivo do Flash Mob (aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação) foi divulgar Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 e dar visibilidade aos jovens que participarão do evento no final do mês.
— Muitas pessoas não sabem quantos jovens da nossa Diocese participarão da Jornada, então resolvemos fazer essa dança para mostrar a JMJ nos espaços onde pouco se vê e se fala sobre ela —, ressaltou Ir. Elisangela coordenadora do Setor Juventude.
O bispo dom João Francisco Salm, assistiu a ação para apoiar a iniciativa. Para ele, “o jovem precisa ser visto, precisa ser valorizado e eventos como este contribuem para que ele se sinta útil à sociedade”. Como um dos 250 bispos catequistas da JMJ, ele considera o evento que abre oportunidades.
— A Jornada será um marco para nosso país e esperamos que a juventude da nossa Diocese colha bons frutos, destacou dom Salm.
Irão ao Rio de Janeiro 800 jovens das quatro comarcas pastorais.