Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A celebração dos 40 anos do Instituto Teológico de Santa Catarina (ITESC), com sede em Florianópolis (SC) será marcada com uma série de atividades. Dentre elas, o Congresso Teológico com o tema CONCÍLIO VATICANO II – memórias e perspectivas, de 3 a 6 de setembro. A programação inclui ainda a apresentação teatral “O CONTESTADO” – com o grupo UNOESC sobre os 100 anos do Contestado, no teatro Pedro Ivo Campos, também no dia 06. A Missa de Ação de Graças e Almoço de Confraternização dos ex-alunos, acontecerá em outubro.

Em sua existência, o ITESC adquiriu reconhecimento regional e nacional com seu curso de teologia. Na esteira do Instituto, foi criada a Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), credenciada pelo MEC este ano. As entidades são mantidas Uma Fundação Jaime de Barros Câmara, que também é a responsável pelo Seminário Filosófico de Santa Catarina, com sede em Brusque (SC).

As informações sobre como fazer a inscrição no Congresso Teológico podem ser obtidas no endereço www.itesc.org.br ou pelo telefone (48) 3234.0400.

Serviço

Dia 3 de setembro (segunda-feira)
08h – Conferência: Da Apostolicam Actuositatem aos ministérios leigos – (Dra. Maria Clara Bingemer)
20h– Reflexão Temática: Lumen Gentium – Pilar Eclesiológico do Concílio Vaticano II –  (Pe. Vitor Galdino Feller)

Dia 4 de setembro (terça-feira)
08h – Conferência: 50 anos do Concílio Vaticano II –  Esperanças e Desafios – (Dom Luiz Demétrio Valentin, Bispo de Jales – SP)
20h –  Conferência: Igreja, Sociedade e Juventude –   (Pe. João Batista Libânio, SJ)

Dia 5 de setembro (quarta-feira)
08h – Conferência: Formação Presbiteral na Igreja Atual –  (Pe. João Batista Libânio, SJ)
20h – Conferência: 40 Anos da Caminhada do ITESC –  (Pe. José Artulino Besen)

Dia 6 de setembro (quinta-feira)
08h – Conferência: Gaudium et Spes – Pilar Teológico-Pastoral do Concílio Vaticano II – (Dr. Daniel Ramada Piendibene – Embaixador do Uruguai junto à Santa Sé)
20h – Apresentação Teatral “O CONTESTADO”, no Teatro Pedro Ivo Campos –  (Grupo TOCA de Teatro Universitário, da UNOESC – Joaçaba – SC)