A Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), torna pública a quinta edição do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade que traz como tema: A cultura da paz para a superação da violência. O Prêmio visa estimular ações de disseminação e divulgação da cultura da paz e da solidariedade. Esta edição integra a Jornada Mundial dos Pobres – Semana da Solidariedade, que se realizará de 11 a 18 de novembro de 2018.

A pré-seleção das experiências acontece de 01 a 15 de setembro de 2018 e a seleção final de 15 a 30 de setembro de 2018.  Já a grande cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2018. Podem se inscrever grupos, organizações sociais, associações e cooperativas, entidades e grupos comunitários, todos eles de abrangência local.

As 03 (três) experiências/projetos premiados vão receber o certificado de participação, a publicação das experiências/projetos, em uma revista impressa e online, a cargo da Cáritas Brasileira; e ainda, estatueta símbolo do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade e o valor de R$ 5.000 (cinco mil reais), para fortalecer as ações da experiência/projeto. O valor será liberado mediante apresentação de uma proposta/projeto para utilização deste recurso, conforme formulário a ser enviado pela Cáritas Brasileira.

Faça a inscrição do seu projeto ou experiência e conheça a história do Prêmio Odair Firmino de Solidariedade clicando aqui.

Por Cáritas Brasileira/CNBB Sul 4