A celebração "A família: primeira escola das virtudes sociais" é uma das propostas da publicação (Foto: Reprodução)

A Semana Nacional da Vida acontece de 1º a 7 de outubro, encerrando com o Dia do Nascituro, dia 8. Para ajudar na celebração e vivência desta data, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), oferece o subsídio “Hora da Vida”. O subsídio traz propostas de encontros, celebrações, reflexões e ações para durante todo o ano.

Adaptáveis a qualquer localidade, os encontros também “servem como um guia para momentos de maior comunhão das famílias na evangelização e transformação da sociedade em favor da vida”, diz o texto divulgado pelos responsáveis.

Os sete encontros possuem diferentes abordagens para a celebração da Vida. O “Hora da Vida” traz como tema de reflexão “O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir”.

A Semana da Vida e o Dia do Nascituro ajudam a compreender e admirar, proteger e defender a beleza da vida, sua grandeza e dignidade, seu incomparável valor.


Serviço:

Aquisição: coordenadores paroquiais, diocesanos e regionais da Pastoral Familiar, pelo site: www.lojacnpf.org.br, pelo telefone (61) 3443-2900 e por e-mail: [email protected].
Temas:
1º Encontro – Cristo, o Verbo da Vida
2º Encontro – O povo da vida e pela Vida
3º Encontro – Anunciar o Evangelho da Vida
4º Encontro – Celebrar o Evangelho da vida
5º Encontro – Servir o Evangelho da Vida
6º Encontro – A Família, Santuário da Vida
7º Encontro – Viragem cultural
Celebração “A família: primeira escola das virtudes sociais”
Terço pela Vida(Contemplação dos mistérios gozosos)
Discurso do Papa Francisco a Médicos Católicos
Celebração da Vida (Dia do Nascituro)
Vigília e oração pela Vida.