Promovida pela Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família, da Arquidiocese de Florianópolis, a terceira edição do Festival da Família, em Florianópolis, 17, atraiu cerca de três mil pessoas. O evento marcou o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais.
Na missa, o arcebispo dom Wilson Tadeu Jönck, disse que “a família é algo querido e desejado por Deus. Foi Deus que escolheu o marido e a esposa. Os filhos são os frutos”.
Ainda na homilia, pediu que os fiéis intercedam pelo Sínodo das Famílias. “Nos coloquemos em oração pelo Sínodo que ocorrerá em outubro deste ano, que ali a vontade de Deus se solidifique de forma clara”, disse.
Dom Jönck avaliou, no final do evento, que o Festival da Família foi “muito leve e bonito”. “É um momento privilegiado de tomar consciência da importância de se trabalhar pela família e construir uma família verdadeiramente cristã”, analisou.
O evento contou com apresentações artísticas e culturais, além de brincadeiras para as crianças. As famílias fizeram um piquenique à beira mar.
As informações são da Arquidiocese de Florianópolis