O 2º Encontro da Vovó e do Vovô com Santa Paulina aconteceu nesta quinta, 26 de julho.  O Evento reuniu no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, mais de 2 mil avós de diferentes estados, para celebrar o dia do Avós, Dia de Sant’Ana e São Joaquim.

A programação iniciou às 09h, com uma acolhida dos grupos de idosos e participantes. Às 10h a missa dedicada aos avós foi celebrada pelo Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. Após os participantes almoçaram no Restaurante do Santuário onde aconteceu um bingo e baile animado, que divertiu os avós durante toda tarde.

O objetivo do encontro foi celebrar o Dia dos Avós e proporcionar momentos de alegria e oração para este público. O Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, dom Wilson, afirma “Esta é uma grande iniciativa do Santuário Santa Paulina que conta com o apoio da Pastoral da Pessoa Idosa. O Papa Francisco já disse que os idosos são um tesouro e possuem muita experiência e ensinamentos para repartir. E fico muito contente que na nossa Arquidiocese os idosos recebam a atenção que eles mereçam”.

O Reitor do Santuário e um dos organizadores do evento, padre José Napoleão, conta que a data merece uma atenção especial, pois exemplos de vida merecem ser celebrados “o nosso intuito é valorizar esses homens e mulheres que já passaram por diferentes obstáculos na vida, assim como Santa Paulina. E ver o Santuário quase lotado nesta segunda edição é uma bênção e para quem não pode vir esse ano, já se programe para 2019”.

Confira outras fotos no site oficial do Santuário de Santa Paulina.

Fonte: Ascom do Santuário de Santa Paulina