Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
O clero diocesano, religiosos e religiosas e os fiéis lotaram a Catedral na celebração (Foto: Marinês Delazari Varela/Pascom de Joaçaba)

A Diocese de Joaçaba comemorou seu quadragésimo aniversário, 04 de outubro, em uma missa na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, com a presença de dom Frei Mário Marques, bispo diocesano, dom Osório Bebber e dom Walmir Alberto Valle, eméritos e dom Odelir José Magri, de Chapecó.

Dom Marques agradeceu aos antepassados por deixarem os “valores cristãos, humanos e culturais”, que fazem da diocese o que é hoje e apontou os desafios da missão evangelizadora.

— Aos nossos dias atuais somos convocados pelo mestre Jesus Cristo a continuar a missão, sendo missionários, servidores como cristão e pessoas de boa vontade. Construindo um mundo mais fraterno e solidário. Que cada um possa dizer como Santa Teresinha do Menino Jesus: ”No coração da Igreja, serei o amor” —, disse o bispo.

A celebração encerrou o ano missionário da diocese, durante o qual a imagem peregrina de Santa Teresinha, padroeira das missões, visitou todas as paróquias.

Com Gizelly Sabei, da Pastoral da Comunicação local