Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Desde o último mês de agosto a Secretaria Regional de Pastoral da CNBB Sul 4, em sintonia com as coordenações estaduais das Pastorais, Movimentos, Organismos e Serviços da Igreja em Santa Catarina, vem se articulando na preparação do cronograma de atividades da ação evangelizadora para o próximo ano. O cronograma 2021 foi aprovado em 27 de novembro, último dia da reunião virtual do Conselho Regional de Pastoral e hoje (04) foram finalizados os últimos ajustes nas datas.

Ação Evangelizadora em meio à pandemia

2020 foi um ano completamente atípico devido a grave situação causada pela pandemia do Covid-19, que só no Brasil já ceifou a vida de mais de 175 mil pessoas. A reunião do Conselho Regional de Pastoral também foi um espaço de reflexão sobre como prosseguir com a ação evangelizadora nesses novos tempos que exigem distanciamento social, que se evite eventos que possam causar aglomeração, e o cuidado com a vida do próximo, especialmente os mais empobrecidos.

Já em 2020, muitos eventos que seriam presenciais, foram transferidos para o formato virtual. O Regional e as Dioceses investiram em plataformas que adequam e levam com qualidade os processos formativos que aconteceriam nas casas de encontros espalhados por todo o estado.

Em 2021 não será diferente. Cerca de 80% dos eventos acontecerão no formato virtual. Encontros presenciais com um número maior de participantes acontecerá caso haja vacina e liberação por parte das autoridades sanitárias estadual.

Com o cronograma 2021 do Regional Sul 4 aprovado, agora é a vez das 10 dioceses catarinenses elaborarem os seus cronogramas de atividades para o próximo ano.

O Cronograma

Diferente dos anos anteriores, para 2021 não haverá impressão do anuário e cronograma do Regional Sul 4. Por orientação da presidência da Conferência Episcopal em Santa Catarina, estas informações serão disponibilizadas no formato digital através do portal institucional. Baixe o arquivo com o cronograma 2021 clicando na imagem abaixo.