Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na última terça-feira, 26 de outubro, aconteceu de forma virtual a Assembleia Geral Ordinária Eletiva e Instalação do Conselho Nacional de Leigos do Brasil – Regional Sul 4 (CNLB Sul 4). Com o tema Organização e Missão dos Cristãos Leigos e Leigas e lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14), participaram da Assembleia os cristãos Leigos e Leigas das Comissões, Movimentos, Pastorais, Associações Laicais nascidas de Carismas Congregacionais, das 10 dioceses de Santa Catarina.

A programação contou com o estudo da ‘Carta de Princípios do CNLB’ com a assessoria de Márcio de Oliveira, secretário do CNLB, apresentação pela ‘Equipe de Comissão eleitoral’ e da chapa inscrita para aprovação, a eleição e posse da Coordenação do CNLB do Regional Sul 4, com mandato de outubro de 2021 a outubro de 2024.

Leninha, presidente eleita do CNLB Sul 4.

A Assembleia contou com a presença do bispo de Caçador e presidente da Comissão pastoral para o Laicato da CNBB Sul 4, dom Cleocir Bonetti, e da presidente nacional da CNLB, Sonia Gomes. Foi eleita como primeira presidente do CNLB Regional Sul 4, Silvelene de Oliveira (Leninha), da Diocese de Joinville.

Confira abaixo a listagem completa da chapa eleita para a coordenação do CNLB Sul 4:

Presidente: Silvelene de Oliveira (Leninha)

Vice-Presidente: Cleuton Farias Gomes

Secretária: Dolores Fontanivi

Secretária-Adjunto: Wilson de Souza

Finanças: Salézio João de Souza

Também foram escolhidos os responsáveis por cada comissão que contribuirá com a formação e articulação no regional. São eles:

Comunicação: Inês Jalcira de Souza Nascimento

Formação: Marlise Ritter

Comissões Fé e Política: Valsoni Celestino (Lico)

Fé e Política: Fernanda Cristina Segalim

Políticas Públicas: Raimundo Fiamoncini

Políticas Públicas: Loiri Salete Pessi Mioreli

Articulação Social: Antonia Rodrigues Garcia

Articulação Social: Denner Speck

Com informações da CNLB.