O Colegiado Regional de Pastoral do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se encontrou nesta última segunda-feira, 13 de fevereiro, em Tubarão (SC). Dentre os vários assuntos tratados neste primeiro encontro do Colegiado em 2017, a definição da programação da próxima reunião do Conselho Regional de Pastoral, que acontecerá nos dias 9 e 10 de março em Blumenau (SC), foi uma das prioridades.

Em sintonia com a 55ª Assembleia Geral da CNBB, o Colegiado definiu que o tema central do primeiro Conselho Regional de Pastoral de 2017 será a Iniciação a Vida Cristã, mas também foi reservado um espaço para uma análise de conjuntura e apreciação do texto preparatório para o próximo Sínodo dos Bispos que terá como tema ‘Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional’.

Na reunião, ainda foi revisto os encaminhamentos do Plano Regional de Pastoral 2016-2019 realizados até aqui e as ações que estão para acontecer. A próxima reunião do Colegiado Regional de Pastoral está marcada para 9 de outubro, também em Tubarão (SC).