Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Pastoral da Juventude da Diocese de Criciúma divulgou hoje (27) nota de solidariedade aos moradores do Oeste, Meio-Oeste e demais regiões atingidas pelas chuvas no estado de Santa Catarina. “Estamos em sintonia, oração e partilha destes momentos difíceis que enfrentam. Contem conosco naquilo que for preciso, possível e necessário”, diz um trecho do texto. A nota também pede que grupos de jovens, pastorais e movimentos se unam em oração.

De acordo com a Defesa Civil estadual, nas últimas 72hs foram registradas chuva com volumes significativos especialmente em Chapecó (360mm), Mondaí (315mm), Ponte Serrada (284mm), Joaçaba (278mm), São Miguel Do Oeste (224mm), Ouro (213mm), Rio das Antas (190mm), Zortéa (205mm), Passos Maia (192mm).

A previsão é que o tempo continue chuvoso até pelo pelo menos domingo. Barragens Oeste e Sul continuam com comportas abertas e há perspectiva de inundações, por enquanto restritas apenas às áreas mais baixas da região.

O rompimento da Barragem Vacaro – CGH (Central de Geração Hidroelétrica), no município de Ponte Serrada (Oeste), à aproximadamente 56 km em linha reta do município de Arvoredo (Oeste), colocou os moradores em alerta. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão evacuando os moradores próximos ao rio.