Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No próximo dia 09 de abril, Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, em todas as dioceses, paróquias e comunidades do país acontece a Coleta Nacional da Solidariedade. Este gesto concreto proposto pela Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema ‘Fraternidade: Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida’, tem o intuito de apoiar projetos sociais e ações ligadas à temática.

Todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade. Os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos será encaminhado à respectiva diocese.

Os projetos apoiados priorizam ações de formação de agentes de mudanças baseado nos princípios da construção coletiva de conhecimentos da realidade. Participe da Coleta Nacional da Solidariedade e contribua para a promoção e o apoio a projetos em sua região e em todo o país.