Dom Wilson entregou os prêmios a duas entidades selecionadas (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Florianópolis)

A Arquidiocese de Florianópolis concedeu o “Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues” para iniciativas quem “mantém viva a chama da paz, da esperança e da solidariedade”, no dia 25 de novembro, na comemoração do dia de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do estado.

Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis, agradeceu às entidades que se inscreveram e revelou seu desejo de que o “prêmio possa ser um caminho para dar esse reconhecimento e essa notoriedade para toda a Arquidiocese”.

A Fundação Fé e Alegria do Brasil recebeu 10 mil reais por seu projeto “Formando Comunidades”, cujo foco é a qualificação profissional e formação humana para promover o acesso da população empobrecida ao mundo do trabalho.

Beneficiada com 7 mil reais, a Associação Beneficiente São Dimas é ligada à Pastoral Carcerária em Florianópolis. A entidade mantém um consultório odontológico no presídio de Florianópolis e uma estamparia que emprega presidiários.

O “Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues” foi criado pelo Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, cujos recursos são provenientes da coleta da solidariedade no Domingo de Ramos, encerramento da quaresma.

Parte da arrecadação forma um fundo nacional, que financia iniciativas de economia solidária e ações de formação e mobilização para conquista e efetivação de direitos, relativos ao tema anual da Campanha da Fraternidade promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Com informações da assessoria de impressa da Arquidiocese de Florianópolis