Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O arcebispo de Salvador dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador (SP) foi nomeado pela Assembleia Geral (AG) como o coordenador de uma comissão especial para se ocupar com o encaminhamento do debate sobre dízimo. A proposta é que encontro nacional sobre a questão aconteça Aparecida, SP, em novembro.

O arcebispo apontou que existem experiências muito boas em vários lugares e, em outros, o serviço ainda não tem organização mais clara. Em nome do regional Nordeste 3, manifestou o desejo dos bispos para que fosse feito uma reflexão sobre o tema do Dízimo. Pediram possíveis diretrizes para orientar esse serviço em todo o Brasil.

Para orientar o seminário nacional, a comissão preparará um subsídio sobre o dízimo. Esse material será enriquecido com respostas que os bispos em trabalhos de grupo da Assembleia, para ajudar a retratar da situação da prática do dízimo nas dioceses do Brasil.

O secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, advertiu, no entanto, que se trata de um início de trabalhos e que o assunto continuará a ser refletido sem nenhuma palavra oficial da CNBB nesta Assembleia.