Chuvas em SC: Dom Onécimo envia mensagem de solidariedade ao povo da Diocese de Rio do Sul

As fortes chuvas que atingem várias regiões do estado de Santa Catarina desde a noite desta quarta-feira, 16 de dezembro, deixou ao menos 10 pessoas mortas, 9 delas em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, segundo informações de boletim divulgado pela Defesa Civil estadual às 12h30 de hoje (17). O município foi um dos mais afetados. Uma enxurrada provocou alagamentos e arrastou pessoas. Uma outra morte foi confirmada em Ibirama, também no Alto Vale. Ainda há pessoas desaparecidas.

Juntamente com as autoridades locais, a Diocese de Rio do Sul está em busca de um diagnóstico dos reais estragos na região para uma ajuda mais assertiva a todas as vítimas. O território da Diocese foi o mais atingido pelas fortes chuvas. De emergência, o salão paroquial de Presidente Getúlio está servindo de abrigo para as famílias que perderam suas casas ou estavam em área de risco.

Dom Onécimo Alberton, bispo de Rio do Sul, enviou no início da tarde de hoje uma nota de solidariedade a todo o povo da diocese, e convoca a todas as comunidades para uma coleta especial para o Fundo Diocesano da Solidariedade para o auxílio emergencial aos atingidos. Leia a nota na íntegra:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Ao povo de Deus da Diocese de Rio do Sul!

Nossa Diocese mais uma vez foi atingida pelas intempéries do tempo. Famílias atingidas, desabrigadas, e vidas perdidas. Um cenário de tristeza, em meio a tantos desafios que passamos neste ano.

Dom Onécimo Alberton, bispo diocesano, juntamente aos bispos eméritos, padres, diáconos e comunidades querem expressar sua solidariedade, apoio e esperança a todos os atingidos.

Pedimos que todas as comunidades realizem uma coleta especial para o Fundo Diocesano de Solidariedade, para auxiliarmos as pessoas atingidas nesta catástrofe. Também recomendamos as comunidades e Paróquias que possam organizar a arrecadação e a distribuição aos abrigos, dos seguintes itens:

  • Com urgência: material de higiene e limpeza, água mineral, alimentos que não necessitam de preparo (pães, bolachas, leite…).
  • A médio e longo prazo: Material de construção, móveis, roupas, alimentação e outros itens.

“Eu vos amo, Senhor, minha força! O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador. Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio, meu escudo, força de minha salvação e minha cidadela.” (Salmo 17)

Dom Onécimo Alberton
Bispo Diocesano

Baixe a nota clicando aqui.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jan 2021› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This