Papa Francisco envia equipamentos hospitalares e EPIs para hospital na Diocese de Joaçaba

Dom Mário Marquez realizando a entrega das doações. Foto: Diocese de Joaçaba/Divulgação.

O Hospital Nossa Senhora das Dores, município de Capinzal (SC), recebeu uma doação vinda diretamente do Vaticano para ajudar a região no combate ao Covid-19. A entrega de 24 termômetros e 15 jalecos, aconteceu na manhã da última quarta-feira, 16 de setembro, com a presença do bispo da Diocese de Joaçaba e Secretário do Regional Sul 4 da CNBB, dom frei Mário Marquez OFMCap. Os equipamentos foram destinados para a Diocese por meio de parceria entre Cáritas Internacional, Cáritas Brasileira e Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina.

De acordo com dom Mário, esta doação é uma bonita atitude do Papa Francisco no combate a pandemia do Covid-19 e no cuidado com a saúde das pessoas. “Ficamos imensamente felizes com o recebimento desta doação que com certeza colabora com as atividades do Hospital neste momento de superação de pandemia e, no caso específico dos termômetros, ficarão à disposição do hospital para uso no decorrer dos próximos tempos”, disse o bispo durante a entrega.

O Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal é administrado pelas Irmãs Servas de Maria Reparadoras. A Irmã Adelaide Frigo, diretora-geral da unidade de saúde, agradeceu as doações e disse que apoios como este são fundamentais para o trabalho de toda a equipe. “Nossa gratidão ao Papa Francisco, a Cáritas Internacional, Cáritas Brasileira e a Rede Cáritas em Santa Catarina pelo envio destes equipamentos e materiais que serão importantes neste momento tão delicado pelo qual passa o sistema de saúde do Brasil”, finalizou.

Termômetros doados pelo Papa Francisco. Foto: Caritas Brasileira/Divulgação.

Atualmente, o Hospital Nossa Senhora das Dores possui mais de 60 leitos e atende os municípios de Capinzal, Ouro, Zortéa e parte de Campos Novos, além de todo o meio-oeste de Santa Catarina. São quase 73 anos de história dedicados ao cuidado da vida.

Outros hospitais beneficiados

A diretoria da Cáritas Brasileira recebeu das mãos do até então Núncio Apostólico para o Brasil, dom Giovanni d’Aniello, no dia primeiro de setembro, os equipamentos que foram destinados ao Hospital Nossa Senhora das Dores, Capinzal (SC), administrado pela Congregação das Servas de Maria Reparadoras; à Santa Casa de Montes Claros (MG), administrado pela Irmandade Nossa Senhora das Mercês de Montes Claro, e ao Hospital Santa Juliana (AC), administrado pela própria arquidiocese de Rio Branco.

Todas a distribuição dos equipamentos de proteção foi articulada pela Cáritas Brasileira. O coordenador do organismo, Rogério Augusto da Cunha, agradeceu a doação dos equipamentos que vão fortalecer o combate ao avanço do novo Coronavírus. “É importante saber que, neste tempo de pandemia, existe este espírito de colaboração da Igreja para ajudar a superar este momento difícil”, disse.

Com informações da Diocese de Joaçaba e da Cáritas Brasileira.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 « ‹out 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This