Padre Renato Luiz Caron é eleito Administrador Diocesano de Caçador

O Colégio de Consultores da Diocese de Caçador escolheu o padre Renato Luiz Caron como Administrador Diocesano. A escolha aconteceu nesta terça-feira, 18 de agosto, e divulgado no site na Diocese. A Diocese de Caçador está vacante desde a transferência de dom frei Severino Clasen, até então bispo diocesano, para a arquidiocese de Maringá (PR), no início de julho.

O primeiro ato realizado pelo Administrador Diocesano foi a recondução de todas as funções pastorais e administrativas da Diocese.

Biografia

Padre Renato Caron é natural de Treze Tílias (SC), tem 51 anos, sendo 25 como presbítero da Diocese de Caçador. Atuou nas paróquias São Francisco de Assis (Catedral) – Caçador (SC); São Sebastião – Papanduva (SC); São José – Monte Castelo (SC). Na Diocese de Ji-Paraná (RO) exerceu seu ministério por cinco anos na cidade de Vilhena (RO. Padre Caron também já realizou uma experiência missionária no Haiti, onde permaneceu por oito anos. Retornou à Diocese em março deste ano e agora assume a missão de conduzir o povo de Deus na Igreja Particular de Caçador até a chegada do novo bispo.

 

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹set 2020› » 

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This