Presidência da CNBB Sul 4 emite comunicado sobre a realização de atividades presenciais promovidas pelo Regional

A Presidência do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), emitiu na tarde desta quinta-feira, 7 de maio, um comunicado intitulado ‘Esperança e Paz no Ressuscitado’, trazendo orientações sobre o posicionamento do episcopado catarinense no que se refere à Ação Evangelizadora da Igreja em Santa Catarina diante da pandemia do Covid-19.

De acordo com o comunicado, estão canceladas as atividades presenciais promovidas pelo Regional até o dia 31 de janeiro de 2021. Ao mesmo tempo, os bispos exortam as Comissões Pastorais para a necessidade de repensar de forma criativa os paradigmas e modelos pastorais e eclesiais para este tempo desafiador e lembram que o anúncio da Boa Nova do Evangelho precisa continuar.

Este comunicado é direcionado para as pastorais, movimentos, serviços e organismos em nível Regional. Cada Diocese é livre para repensar suas atividades e Ação Evangelizadora de acordo com a realidade local.

Confira o comunicado na íntegra:

Esperança e Paz no Ressuscitado!

Neste Tempo Pascal, vivido em meio à pandemia do novo coronavírus, mantenhamos os nossos “olhos fixos no Senhor, autor e consumador da nossa fé” (Hb 12,2). O Ressuscitado vive entre nós! Como promotores da esperança, evitemos que o medo seja mais forte que a vida. Deus está conosco e caminha com o seu povo. Diante da situação que se prolonga e até se agrava, somos chamados a suscitar a fé, renovar o amor e construir a esperança. Eis a nossa missão!

O Divino Samaritano ensina-nos a contemplar o outro, a sentir em nós mesmos as suas dores: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-24). Do mesmo modo, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e continuando em quarentena pela vida, viveremos a misericórdia e a compaixão. Por isso, comunicamos o cancelamento das atividades presenciais das pastorais, movimentos, serviços e organismos promovidas pelo Regional Sul 4 da CNBB até o dia 31 de janeiro de 2021.

Certamente, precisamos repensar paradigmas e modelos pastorais e eclesiais para este tempo desafiador. O anúncio da Boa Nova do Evangelho precisa continuar: “Ai de mim se não evangelizar!” (1Cor 9,16). Consequentemente, orientamos as 11 Comissões Pastorais do Regional, em comunhão com os bispos presidentes, a refletirem e proporem criativamente a Ação Evangelizadora para a Igreja em Santa Catarina.

Confiando ao Senhor nossa vida, vivendo a quarentena por meio das orações pessoais, a Leitura Orante da Palavra e as celebrações em família, vigilantes “com Maria, Mãe de Jesus” (At 1,14) e os Apóstolos, aguardamos o Paráclito, consolo que acalma, hóspede da alma e saúde dos doentes.

Florianópolis, 07 de maio de 2020.

Dom Frei Severino Clasen
Bispo da Diocese de Caçador
Presidente do Regional Sul 4

Dom Francisco Carlos Bach
Bispo da Diocese de Joinville
Vice-presidente do Regional Sul 4

Dom Frei Mário Marquez
Bispo da Diocese de Joaçaba
Secretário do Regional Sul 4

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2020› » 

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This