Bispos de Santa Catarina recomendam o distanciamento social

Em comunicado divulgado manhã desta sexta-feira, 27 de março, a presidência do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vem reforçar a necessidade de distanciamento social, recomendação das autoridades sanitárias, nacionais e internacionais, como uma das principais medidas para o enfrentamento do COVID-19. O comunicado é fruto das orientações enviadas pela secretaria geral da CNBB  na tarde de ontem (26) ao episcopado brasileiro.

De acordo com o comunicado, além das indicações de distanciamento social, medida já adotada pela Igreja em Santa Catarina nas últimas semanas, as (Arqui) Dioceses também possuem orientações específicas para as suas realidades. Leia na na íntegra:

COMUNICADO DA PRESIDÊNCIA SOBRE O DISTANCIAMENTO SOCIAL

Tendo em vista o quadro de pandemia ligado ao COVID-19 e o comunicado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre os ‘Decretos do Poder Executivo Federal’, enviado ao episcopado brasileiro na tarde de 26 de março 2020, os bispos das dez Dioceses do Estado de Santa Catarina, através da presidência do Regional Sul 4 da CNBB, deseja reforçar as recomendações das autoridades sanitárias, nacionais e internacionais, de distanciamento social como uma das principais medidas de enfrentamento de emergência ao novo coronavírus.

Com zelo pastoral, reafirmamos o compromisso de promoção do bem comum e de proteção da vida. As autoridades competentes do Ministério da Saúde nos pedem a continuidade do distanciamento social, medida já adotada por nossas Dioceses, Paróquias e Comunidades Eclesiais nas últimas semanas. As igrejas, se os bispos assim o considerarem, podem permanecer abertas, porém, do modo como tem sido feito: com orações individuais, sem aglomerações.

Além dessas indicações, as (Arqui) Dioceses possuem orientações específicas para as suas realidades. Convidamos a todos a viver este período quaresmal em oração, procurando discernir e realizar a vontade de Deus em todas as coisas. Certos de que, unidos a Ele, venceremos este tempo tão desafiador.

Fraternalmente,

 

Dom Frei Severino Clasen, OFM

Presidente

CNBB Regional Sul 4

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jan 2021› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This