Reze conosco: “Os Salmos no dia a dia”

Em entrevista ao vaticanista Paolo Rodari do jornal italiano Repubblica, o Papa Francisco fez uma proposta de como viver nestes tempos difíceis: “Devemos reencontrar a concretude das pequenas coisas, das pequenas atenções para com os que estão perto de nós, familiares, amigos”. O Papa disse ainda que, “há gestos mínimos, que às vezes se perdem no anonimato da cotidianidade, gestos de ternura, de afeto, de compaixão que, todavia, são decisivos, importantes. Por exemplo, um prato de comida, uma carícia, um abraço, um telefonema… são gestos familiares de atenção aos detalhes do dia a dia que fazem com que a vida tenha um sentido e que exista comunhão e comunicação entre nós”.

Levando em conta as indicações do Santo Padre, o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), propõe uma metodologia de oração para você e sua casa. Trata-se do projeto “Os Salmos no dia a dia”, uma experiência de contato com os Salmos da liturgia diária através de silêncio, meditação e ligação entre os Salmos e a vida. A experiência também pode ser realizada individualmente.

O método “Os Salmos no dia a dia” será disponibilizado diariamente, às 6h, nas páginas do Facebook e do Instagram (Stories) do Regional Sul 4. Hoje, 20 de março, de forma especial, as publicações serão às 12h.

Roteiro – De forma simplificada, o método é dividido em quatro partes:

ABERTURA: Inicie com um momento de silêncio e invocação do Espírito Santo. Logo após, faça uma recordação da vida, fazendo memória do que você quer rezar neste dia.

SALMO DO DIA: Leia o Salmo indicado pela liturgia diária.

MEDITAÇÃO: Repita em voz alta ou silenciosamente os versículos e palavras do Salmo que te ajudam a rezar neste dia, ligando este momento com a recordação da vida realizada na abertura.

ORAÇÃO FINAL: Diariamente iremos propor uma oração sálmica.

Individualmente ou com quem mora você mora, reze conosco os Salmos, colocando na proteção de Deus nossas vidas, famílias, a Igreja e os mais necessitados. Em tempos de novo coronavírus, sejamos propagadores do amor e da misericórdia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This