Coronavírus: Conheça as emissoras de Rádio, Tv e portais na internet que transmitem a Santa Missa em Santa Catarina

É tempo de Esperança e Solidariedade. Após anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS) de uma pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, todos somos convocados a observar e obedecer as medidas indicadas pelos organismos públicos sanitários. Em Santa Catarina, o governo do Estado decretou o cancelamento, por 30 dias, de eventos públicos e privados que reúnam mais de 200 pessoas em local aberto ou mais de 100 pessoas em ambiente fechado. Também está proibido qualquer evento que tenha como público-alvo pessoas acima de 60 anos.

Em consonância com as orientações governamentais e da própria Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em nível nacional e do Regional Sul 4, várias Dioceses catarinenses estão cancelando as celebrações Eucarísticas nas comunidades e também os eventos de articulação pastoral, incluindo os encontros de catequese.

Na última sexta-feira, 13 de março, o Papa Francisco pediu aos bispos e padres que não deixem os fiéis sozinhos durante esta pandemia. “Gostaria de rezar pelos pastores que devem acompanhar o povo de Deus nesta crise. Que o Senhor lhes dê a força e também a capacidade de escolher os meios melhores para ajudar. Nem sempre as medidas drásticas são boas, por isso rezemos para que o Espírito Santo dê aos pastores a capacidade e o discernimento pastoral a fim de que providenciem medidas que não deixem sozinho o santo povo fiel de Deus. Que o povo de Deus se sinta acompanhado pelos pastores e pelo conforto da Palavra de Deus, dos sacramentos e da oração”, disse o Santo Padre.

Com o cancelamento de Missas com o povo e em resposta a este apelo de cuidado e oração do Santo Padre, preparamos um seleção de várias emissoras de Rádio, TV e alguns portais na internet que, em Santa Catarina, transmitem semanalmente programação religiosa, em especial a celebração da Santa Missa. Clique abaixo no nome da sua Diocese e saiba qual a emissora mais perto de você e os horários de transmissão:

Arquidiocese de Florianópolis

Diocese de Joinville

Diocese de Lages

Diocese de Chapecó

Diocese de Tubarão

Diocese de Caçador

Diocese de Rio do Sul

Diocese de Blumenau

Diocese de Criciúma

Diocese de Joaçaba

Pela Televisão, você encontra, em nível nacional pelas TVs aberta e a cabo, emissoras de inspiração católica ou não, que também disponibilizam transmissão das celebrações:

TV Globo: Domingo 6h30.

TV Brasil: Domingo 8h.

Pai Eterno: Domingo 6h, 8h, 17h30; Sábado às 7h, 17h30 e de Segunda a Sexta-Feira às 7h e 19h30.

Rede Vida: Domingo 8h e 17h30; Sábado 6h55, 9h, 17h30; de Segunda a Sexta-feira às 9h e 19h.

Canção Nova: Domingo 15h; Segunda-feira 07h, 15h; Terça-feira 07h; Quarta-feira 07h, 20h; Quinta-feira 07h, 15h; Sexta-feira 07h; Sábado 07h.

TV Aparecida: Domingo às 8h e 18h; Segunda a Sexta-feira às 9h e 18h; Sábado, às 9h e 18h.

TV Século 21: Segunda-feira a Sábado às 07h45, Domingo às 8h.

Terço da Esperança e da Solidariedade – A CNBB, em comunhão com o Papa Francisco no compromisso de intensificar as orações neste período, une-se ao Brasil convocando a todos para um momento de oração a ser realizado na próxima quarta-feira, 18 de março, às 15h30.

Na ocasião, a presidência da CNBB, juntamente com religiosos e leigos convidados, rezarão o Terço da Esperança e da Solidariedade, que será transmitido em todas as televisões de inspiração católica do país, emissoras de rádio,  pela página da Conferência no Facebook e no Youtube. Na transmissão, cada membro da presidência da CNBB rezará um mistério do terço.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This