Festival Nacional de Dança Sacra é no próximo fim de semana em Joinville

Está chegando a 20ª edição do Festival Nacional de Dança Sacra. O evento é no próximo sábado (14) e domingo (15), as apresentações começam às 18h. Os integrantes dos grupos que participarão do evento estão na expectativa para subir no mesmo palco que bailarinos renomados como Ana Botafogo e Cecília Kerche já se apresentaram.

O Centreventos Cau Hansen, em Joinville, mais uma vez, vai ser a casa de quem vai aproveitar o fim de semana para unir fé e arte e expressar sentimentos pela dança. Os bailarinos do Ministério de Artes Boa Nova, do estado do Pernambuco devem chegar na cidade só na sexta-feira, próximo das 23h. Eles trazem na bagagem a ansiedade por ser a primeira vez que participarão do evento, os figurinos e muita expectativa para fazer bonito nas cinco coreografias que vão dançar. Ygor Rodrigo da Silva Celestino que faz parte do grupo conta como fizeram para realizar o sonho de estar no Festival Nacional de Dança sacra. “A gente recebeu apoio da nossa comunidade e da família. Vendemos trufas e pavê em eventos para conseguir arrecadar o recurso necessário para a viagem. Os ensaios a gente têm feito o ano todo e nos últimos dias intensificamos para deixar tudo afinado”.

Já o grupo joinvilense Cristo em Dança, da comunidade Santa Terezinha, do bairro Itaum vai surpreender o público levando ao palco além dos bailarinos, alguns pais que também dançam. Esta é a oitava edição que participam do evento e vão apresentar cinco coreografias.

O coreógrafo e bailarino do Manancial Ministério de Dança da paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Itaum comemora que é a oportunidade para rever amigos de outras companhias de dança, partilhar os dons e levar o nome de Jesus por meio da arte. Eles devem competir nas modalidades de danças urbanas adulto e jazz adulto e infantil.

Ministério de Dança Anjos da Luz

O Ministério de Dança Anjos da Luz da paróquia São João Batista, bairro Fátima vai apresentar sete coreografias. Jean Rodrigo Ramos é coordenador e coreógrafo do grupo. Para eles o desejo é que seja “uma grande celebração do amor de Deus através da arte e que muitas pessoas possam sentir esse amor com as apresentações”.

Ana Claudia Vieira coordenadora do Ministério Construtores da Paz conta que com as apresentações querem tocar os corações de quem estiver no Centreventos Cau Hansen por meio dos movimentos da dança já que tem como objetivo orar com o corpo.

A entrada para o Festival Nacional de Dança Sacra é apenas um quilo de alimento não perecível. Todos podem participar.

Agenda

O que: Festival de Dança Sacra

Quando: 14 e 15/09, às 18h

Onde: Centreventos Cau Hansen – Joinville

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Com fotos e informações da Assessoria de Comunicação da Diocese de Joinville.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This