Romaria da Terra e das Águas contará com mais uma edição do Acampamento das Juventudes

Juventudes de todo o estado estão se mobilizando para o Acampamento das Juventudes que acontecerá no dia 14 de setembro, antecedendo a 25ª Romaria da Terra e das Águas de Santa Catarina. Organizado pela Pastoral da Juventude do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento é aberto a todas as expressões de trabalhos pastorais com a juventude dentro da igreja.

O Acampamento será realizado na Capela Sagrado Coração de Jesus (Comunidade Ermida), nas margens da BR-282, em São José do Cerrito (SC). A comunidade possui toda uma infraestrutura como salão, cozinha, banheiros e chuveiros, além de um extenso gramado, tendo a capacidade para receber uma média de 300 jovens. De acordo com a secretária regional da Pastoral da Juventude, Vanessa Doré, o Acampamento tem como objetivo possibilitar aos jovens uma experiência com a cultura religiosa do ‘chão do Caru’. “Queremos assumir um caminho de espiritualidade que nos leve para o testemunho na comunidade eclesial”, disse a secretária.

Vanessa disse ainda, que, “o acampamento deseja resgatar aspectos históricos dos povos indígenas, negros e a sua influência na cultura local; fazer memória da vida, testemunho e profetismo do monge João Maria como referência para a vida comunitária; provocar na juventude uma reflexão para a temática da Romaria da Terra e das Águas a fim de conscientizar para um cuidado maior com a Casa Comum; favorecer um momento de partilha a partir das reflexões feitas anteriormente nas Dioceses; sensibilizar e organizar os jovens do acampamento para a acolhida dos Romeiros e celebrar a vida em comunidade”.

Dinâmica – O encontro seguirá os horizontes Litúrgico-Celebrativo, Catequético e Comunitário, utilizando o método participativo, reflexivo e dialogal, com trabalhos de grupo, desenvolvendo oficinas específicas a partir dos objetivos propostos. O fechamento das oficinas se dará celebrando a vida a partir das conclusões dos grupos.

Orientações aos participantes – As inscrições serão online, no link http://bit.ly/acapamentopj com investimento de R$ 15,00, que irá contribuir para alimentação. Os participantes também ganharão uma camiseta, no próprio link possui as orientações de como deve ser efetuado o pagamento. As inscrições ficarão abertas até dia 30 de agosto, podendo ser encerradas anteriormente à data, se for atingido o número de 300 participantes.

É necessário trazer lanche para partilha, barraca, colchonete, coberta, talher, prato, copo e materiais de higiene pessoal. Jovens menores de idade só poderão participar com autorização dos pais. Para mais informações, procure a Pastoral da Juventude da sua Diocese. Confira a programação completa clicando aqui.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This