Novos bispos são homenageados durante Assembleia Geral da CNBB

O segundo dia (12) da 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), começou às 7h30, com a missa no Santuário Nacional. Na solenidade, presidida pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’aniello, foram homenageados os novos bispos que foram nomeados desde a realização da última assembleia em abril de 2017. Dom José Altevir da Silva e dom Juarez Delorto Secco concelebraram a missa que foi transmitida pela TV Aparecida.

Após a primeira sessão privativa, de 9h15 às 10h45, será apresentado aos bispos o texto de trabalho do tema central: A formação de Novos Presbíteros. O texto será objeto de análise em subgrupos na segunda sessão que vai das 11h15 ao 12h45. Na terceira sessão do dia, das 15h40 às 19h10, os bispos votarão o texto do tema central em plenária. A quarta sessão, das 18h às 19h30, será dedicada ao tema da música litúrgica.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário