Ação Evangelizadora: ‘Cada Comunidade Uma Nova Vocação’ é iniciada em Santa Catarina

O Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deu início na última sexta-feira (02), à Ação Evangelizadora: ‘Cada Comunidade uma Nova Vocação’ em todas as 10 dioceses do estado de Santa Catarina. O momento foi marcado com uma Celebração Eucarística na Catedral Santa Terezinha em Joaçaba (SC) e contou com a presença de bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos e leigas vindos de todo o território catarinense.

Segundo o coordenador da Pastoral Vocacional do Regional Sul 4 da CNBB, padre Marlon Malacoski, esta Ação Evangelizadora tem o intuito de semear a cultura vocacional e despertar às comunidades para o compromisso de rezar por todas as vocações. Padre Marlon ainda disse que a escolha do dia dois de fevereiro foi proposital para dar início a este grande momento para a Igreja do estado de Santa Catarina por se tratar do dia da vida consagrada.

A solenidade de abertura teve início com a oração do rosário seguido pela missa que foi presidida por dom Mário Marquez, bispo de Joaçaba e concelebrada por dom Odelir José Magri, bispo de Chapecó.

Para dom Mário, um novo tempo florescerá nas dioceses de Santa Catarina a partir desta grande Ação Evangelizadora. ‘A diocese de Joaçaba está alegre por acolher o início deste projeto que fortalecerá as vocações dentro da nossa Igreja. É preciso que tenhamos consciência da importância de rezar pelas vocações para que possamos cada vez aumentar o número de trabalhadores na vinha do Senhor’, declarou o bispo.

Jornada Vocacional

Juntamente com a Ação Evangelizadora, foi lançada a Jornada Vocacional que acontecerá durante todo o ano de 2018. A Diocese de Joaçaba foi a primeira a receber os símbolos da Jornada, um barco e o ícone do discípulo amado, que percorrerá todas as 10 Dioceses de Santa Catarina. Os símbolos ficarão em Joaçaba até o dia 22 de fevereiro e em seguida irão para Diocese de Lages.

Pastoral Vocacional do Brasil

Também esteve presente no lançamento da Ação Evangelizadora: ‘Cada Comunidade Uma Nova Vocação’ no estado de Santa Catarina, o coordenador nacional da Pastoral Vocacional, padre Elias Silva. De acordo com padre Elias, esta Ação Evangelizadora será um grande passo na conscientização de que todos são convocados a rezar pelas vocações. ‘A oração suscita novas vocações e as vocações trazem novo vigor para a nossa Igreja’, disse o padre.

Saiba mais informações sobre a Ação Evangelizadora: ‘Cada Comunidade Uma Nova Vocação’ no site vocacoes.org e confira depoimentos vocacionais vindos das outras dioceses participantes deste projeto.

Confira também outras fotos:

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This