Tudo pronto para a 24ª Romaria da Terra e das Águas

Marcando a reta final para a realização do maior evento católico do estado de Santa Catarina em 2017, no dia 2 de setembro  aconteceu o último encontro da comissão organizadora da 24ª Romaria da Terra e das Águas. A reunião, que aconteceu no CTG do Tio Preto, local onde será realizado o evento, contou com a presença de representantes das equipes de infraestrutura juntamente com dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão (SC), diocese que acolherá o evento.

Padre Lino Brunel. Foto: Franklin Machado/Divulgação

Uma grande estrutura está sendo montada no espaço com palco, barracas e banheiros. Segundo o coordenador geral do evento, padre Lino Brunel, está tudo pronto para a realização da Romaria.  ‘Esta reunião serviu para conferir os últimos detalhes. Com a união de muitas mãos, a meses estamos nos organizando para receber este grande encontro do povo santo de Deus aqui do nosso estado’, relatou o padre.

Dom João Francisco Salm. Foto: Franklin Machado/Divulgação

Durante a reunião, dom João Francisco Salm também agradeceu a todos pelo empenho na organização da Romaria. ‘Tenho certeza que a alegria de cada um aqui reunido também contagiará os participantes da nossa Romaria da Terra e das Águas’, disse o bispo aos membros comissão organizadora.

Com o tema ‘Mata Atlântica, nossa Casa Comum’, a 24ª edição do evento, em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2017, quer aprofundar a reflexão sobre o cuidado com a criação, em especial o bioma Mata Atlântica, presente em todo o território catarinense. Um texto-base foi preparado para ajudar a todos os participantes no aprofundamento do tema (baixe aqui).

Foto: Franklin Machado/Divulgação

A 24ª Romaria da Terra e das Águas acontece no próximo domingo, 10 de setembro, no município de Pescaria Brava (SC), nas margens da BR 101. O evento terá início com o ato de abertura marcado para as 08h30, porém a partir da 06h os jovens da Pastoral Juvenil, que estarão em acampamento desde a noite anterior, farão a acolhida aos romeiros. A organização do eventos lembra que, como de costume, todos deverão levar o seu próprio alimento. Os participantes não podem esquecer também seus talheres, prato, copo, chapéu e protetor solar.

Confira a programação completa: 

06h – Acolhida feita pelos jovens

08h30 – Ato de Abertura

08h45 – Celebração de Acolhida

09h30 – Concentração

11h – Celebração Eucarística

12h30 – Intervalo para almoço

14h – Caminhada com três paradas: plantação de mudas, bênção das sementes e mudas, plantação da Cruz de Cedro

15h30 – Distribuição de mudas e bênção do envio

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This