IX Sulão Bíblico-Catequético acontece em Florianópolis

O evento reuniu 130 participantes, dentre catequistas e lideranças, vindos das dioceses dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina

A arquidiocese de Florianópolis acolheu entre os dias 16 e 18 de junho de 2017 o IX Sulão Bíblico-Catequético que contou com a presença de 130 participantes, dentre catequistas e lideranças, vindos das dioceses dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. O encontro teve como objetivo valorizar as experiências das pessoas envolvidas na animação bíblico-catequética buscando alternativas pastorais para a ação evangelizadora.

Foto: Regiane Freire/Arquivo Pessoal

O IX Sulão foi uma iniciativa dos membros das equipes de coordenação da Animação Bíblico-Catequética dos Regionais Sul 1, Sul 2, Sul 3, Sul 4 e O1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento teve como tema ‘Comunicação no processo de Iniciação à Vida Cristã’ e lema “Senhor, todos te procuram” (Mc 1,37).

O evento contou com as assessorias de padre Domingos Volney Nandi, que abordou o tema da “Família sacudida pela mídia”, apresentando fatos e dados da influência da mídia brasileira no contexto da educação da fé na família, e do padre Roberto Newtvig que conduziu as reflexões sobre ‘Jesus, o comunicador do Pai’. Além das assessorias, foram realizadas oficinas temáticas sobre os lugares da transmissão da fé: Sagrada Escritura, Liturgia, Catequese, Meios de Comunicação Social, Lazer, Mundo do Trabalho, Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, Escola, Arte, Internet, Família e Música.

Foto: Padre Luciano Santos/arquivo pessoal

Seguindo as últimas edições, o IX Sulão Bíblico-Catequético ofereceu uma reflexão sobre a Comunicação no processo de Iniciação à Vida Cristã observando a vivência de atitudes comunicadoras de Jesus Cristo. Um dos principais intuitos do encontro foi o aprofundamento da reflexão da Mensagem a ser comunicada na Animação Bíblico-Catequética, que conta com o auxílio de técnicas e meios de comunicação sociais.

O Sulão Bíblico-Catequético acontece a cada três anos e a previsão é que a X edição do evento aconteça no estado do Mato Grosso do Sul.

Com informações da equipe organizadora do evento

 

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This