Pastorais Sociais realizam seminário para refletir sobre a participação nos Conselhos de Direitos

O Seminário contará com a assessoria do professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Elson Manoel Pereira

Acontecerá, entre os dias 24 e 26 de março, em Florianópolis (SC), o Seminário Regional das Pastorais Sociais do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que traz como tema a ‘Participação em Conselhos de Direitos e a Construção de Políticas’, tem por objetivo preparar lideranças para a atuação em Conselhos de Direitos visando uma maior participação crítica da sociedade civil para a formulação e desenvolvimento de políticas públicas.

O Seminário contará com a assessoria do professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Elson Manoel Pereira. Além de fazer uma análise de conjuntura, segundo a organização do evento, o assessor convidará os participantes à reflexão da importância do protagonismo de todo cidadão na construção de políticas públicas eficientes e a importância das Pastorais Sociais neste processo.

Conforme as deliberações do último Fórum das Pastorais Sociais ocorrido em setembro de 2016, este Seminário está sendo construído na perspectiva de responder às demandas pastorais internas, assim como cumprir com as ações evangelizadoras assumidas na 5ª Urgência do Plano de Pastoral Regional 2016-2019.

Caminhada dos Mártires

A Caminhada dos Mártires é uma ação assumida pelo Regional Sul 4 no 11.º Encontro Estadual das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), realizado em 2012 também em Florianópolis (SC). A partir de então, todos os anos durante o mês de março as CEB’s da Arquidiocese de Florianópolis vêm realizando a caminhada, onde retrata os grandes mártires, profetas e profetizas da caminhada e a memória de Dom Oscar Romero.

Para esse ano, além das CEB’s, outros grupos e pastorais são chamados a também participarem desse momento de reflexão, penitência e compromisso social. Sendo assim, o Seminário das Pastorais Sociais será encerrado, no dia 26 de março, com a participação nesta Caminhada. Pede-se que as pessoas levem chapéus ou bonés, água e calçados confortáveis. O início está marcado para 08h30 na subida do Monte Serrat, em Florianópolis (SC).

Inscrições

O Seminário Regional, será destinado a integrantes de Pastorais Sorais, sobretudo aqueles que integram os conselhos de direitos. O evento será realizado no Recanto Champagnat, próximo ao mirante da Lagoa da Conceição, na capital catarinense e serão destinadas até 10 vagas por Diocese do Regional. As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de março através do e-mail: [email protected] Para mais informações, entrar em contato com o secretariado do Regional Sul 4 da CNBB, no telefone: (48) 3234-7033.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This