Dois mil participam de festival da família da Arquidiocese de Florianópolis

Padre Hélio Luciano posa para fotografia com voluntárias. Na homilia ele defendeu que no casamento as partes tem papéis claros: a mulher precisa sentir-se amada e o homem, útil. (Arquidiocese de Florianópolis/Divulgação)
Padre Hélio Luciano posa para fotografia com voluntárias. Em homilia, defendeu que no casamento as partes tem papéis claros: a mulher precisa sentir-se amada e o homem, útil. (Andreia Carol Denardi/Arquifln)
O tema "Jubileu da Misericórdia da Família" faz uma conexão com da programação do Ano Santo na arquidiocese

A chuva não impediu que cerca duas mil pessoas participassem da quarta edição do Festival da Família, em Florianópolis, 22. Na homilia, padre Hélio Luciano, avisou que há um risco de esquecimento do viver em família devido às novas tecnologias informáticas.

— É o meu whatsapp, me face, meu email, o meu, meu. Vamos brigando para ver quem está mais ocupado. Mas será que não é necessário ter tempo para brincar com nosso filho, nossa filha, ficar com o esposo, a esposa? Precisamos voltar a se encontrar. Família, volte a se encontrar —, apontou.

O padre avisou que nem todo tipo de associação pode ser considerado família porque a família não é uma montagem cultural. “Sempre tem problema na família, mas isso não nos faz deixar de se ter uma”.

O bispo emérito dom Vito Schlickmann, que presidiu a missa, indicou que “a oração é o fundamento das famílias e da Igreja. É preciso ter coragem e força para resistir às provações que a vida oferece”.

Estrutura

O evento realizado na Beira Mar Continental, recebeu praça de alimentação e barracas das Pastorais, movimentos, serviços e Novas Comunidades. O almoço foi animado por artistas locais. À tarde, houve brincadeiras entre pais e filhos.

Para Odete Aparecida Silveira, agente da Pastoral da Saúde da Paróquia de Capoeiras, o evento “é uma obra do Espírito Santo para mostrar o valor da família. José, Maria e Jesus são o exemplo da verdadeira família. A união das pastorais, das paróquias, dos jovens, é uma riqueza que não se pode perder. Este evento fortalece a espiritualidade da família”.

Com informações da Arquidiocese de Florianópolis

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This