Exortação Apostólica sobre a família é tema de formação para catequistas, em Caçador

Padre João Cláudio Casara apontou que a catequese deve responder aos desafios e buscar questionamentos, não apenas respostas (Foto: Juliana Rodrigues)
Cerca de 90 catequistas de várias paróquias da diocese, reuniram-se a partir do dia 8

Curso para catequistas em Caçador abordou a Exortação Apostólica pós-sinodal “A alegria do amor” que o Papa Francisco assinou em 19 de março. Na aula inaugural, sexta-feira, 8, padre João Cláudio Casara, coordenador diocesano de pastoral, afirmou que “falar de família é falar do amor. Desconhecer o amor significa não reconhecer a família”.

O coordenador também fez uma conexão com o documento papal anterior, Evangeli Gaudium, que aborda os evangelizadores como espíritos. “Sermos verdadeiramente anunciadores dessa alegria e fazermos do anúncio uma razão do nosso ser e da nossa experiência de fé é o espírito que nos move na missão”, pontuou.

No sábado, irmã Marlene Bertoldi, coordenadora regional do Serviço de Animação Bíblico Catequética ensinou sobre o primeiro tempo na iniciação à vida cristã, chamado de Querigma ou anúncio de Jesus Cristo.

A catequista Luciana Brum,  com doze anos de experiência, da Paróquia Santo Antônio, de Rio das Antas. Elogiou a escolha dos temas.

— Fiquei encantada com a Iniciação a Vida Cristã. A proposta de inovar, com certeza será um marco para todos, catequistas, catequizados , pais e comunidade, fortalecendo ainda mais nossa fé, celebrando a história de Deus em nossas vidas, —, avaliou Luciana.

A próxima etapa da Escola Catequética Diocesana de Caçador, está prevista para 17 à 19 de junho, no Centro de Formação João Paulo II.

CALENDÁRIO

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2020› » 

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This